Etiquetas

, , ,

A 26ª edição da Marejada termina neste final de semana homenageando mais duas cidades portuguesas. No sábado (20/10), os visitantes poderão conhecer Cascais e no domingo (21/10), é a vez de Vila Nova de Gaia ser apresentada na festa. Vídeos turísticos dos dois municípios portugueses serão exibidos nos telões do Palco Gastronomia e Palco Centreventos, das 21h30min às 22h30min. O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Itajaí.

Cascais
Situada a 20 quilômetros de Lisboa, Cascais é o quinto município mais populoso de Portugal, com 206.429 habitantes (2011). O clima ameno, as belas praias e gastronomia típica fazem de Cascais um dos destinos turísticos mais procurados do país. É no município português que se encontra a freguesia do Estoril, famosa por sediar por muitos anos uma etapa do Grande Prêmio de Fórmula 1. Foi justamente em Estoril que o tricampeão, Ayrton Senna, ganhou sua primeira corrida, isso em 1985.

Vila Nova de Gaia
Muita gente não sabe, mas o vinho do Porto é produzido na cidade de Vila Nova de Gaia. Mais de 50 companhias fabricantes do vinho famoso estão sediadas no município, que fica ao lado da cidade do Porto. Gaia está localizada no Norte de Portugal, na foz do Rio Douro e possui uma população estimada em 300 mil habitantes (2011). A economia da cidade portuguesa é bem diversificada, com destaque para a indústria cerâmica, têxtil e construção civil.


Créditos das fotos: Câmaras Municipais de Vila Nova de Gaia e Cascais

 

Anúncios