Etiquetas

, ,

A Paella tem tradição espanhola, mas também reflete a cultura portuguesa. O nome em castelhano é de um prato à base de arroz, típico da gastronomia da Espanha e que tem as suas raízes na comunidade de Valência. Por isso, em Portugal o prato é costumeiramente conhecido como Arroz à Valenciana, produzido há centenas de anos e que mantém a mesma proposta. Na Marejada, essa delícia é a especialidade do Rotary Clube Itajaí, uma das 15 entidades que tocam a gastronomia da festa. O lucro obtido com a venda dos pratos contribui com projetos sociais de cada instituição. Anote a receita.

Ingredientes
2 xícaras de água morna, 1 colher de açafrão, 4 colheres de azeite, 4 colheres de cebola picada, 2 dentes de alho picados, 3 xícaras de arroz, 3 camarões médios, 4 pedaços de polvo, 5 lulas cortadas em rodelas, 4 mariscos, sal a gosto, 1/2 pimentão em tiras vermelho, 1/2 pimentão em tiras amarelo.

Modo de Preparo
Em uma frigideira, coloque o azeite, a cebola, o alho e o açafrão e refogue. Junte o arroz e a água. Quando o arroz estiver quase cozido, acrescente os frutos do mar, por último os mariscos. Quando estiver cozida, retire a Paella do fogo. Em um prato, adicione as tiras de pimentão e a salsa e sirva.

Tempo de preparo: 20min
Rendimento: 2 porções

Foto: Curso Superior de Tecnologia de Fotografia da Universidade do Vale do Itajaí.

Anúncios