Etiquetas

, , ,

O espetáculo “As aventuras de Darci” levou um grande público para a 25ª Marejada na noite desta sexta-feira (14/10). Durante todo o dia Moriel Adriano da Costa, criador do personagem, esteve no Centreventos, atendeu a imprensa e ainda bateu um papo com a gente. Olha só:

Como e há quanto tempo surgiu o Darci?
Moriel – O espetáculo “As aventuras de Darci” está na estrada há um ano e meio, mas as piadas foram surgindo durante estes 20 anos de viagens com a banda Dazaranha do qual eu faço parte. A gente brinca, os amigos gostam e aí as piadas vão pegando.

O sucesso do Darci vem da rádio?
Moriel – A rádio foi o começo de tudo e com certeza foi aí que o personagem conquistou o público. É por causa da rádio que hoje os vídeos do Darci têm mais de 3 milhões de acessos no Youtube.

O Darci tem alguma relação com a Marejada?
Moriel – Grande relação. E o mais importante, que é uma relação verdadeira com a cultura do nosso povo. Nós, pessoas, somos a cultura do nosso litoral. A nossa gente. As pessoas vêm de fora pra morar aqui ou em Florianópolis, e hoje são muitos e nós pensamos que eles vão mudar a nossa cultura, mas, é o contrário, eles vêm porque se identificam com a nossa cultura.

Anúncios