Etiquetas

, , , ,

“Estou achando fantástico”. Foi assim que o Secretário do Conselho da Comunidade Portuguesa do Estado de São Paulo, João Caldas definiu a Marejada. Esta é a primeira vez que o português que moraem São Paulohá 30 anos visita a festa. Este, com certeza, vai levar boas lembranças da Maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil e da cidade de Itajaí. Ele conta mais dessa experiência.

 

Como são as festas portuguesas em São Paulo?

João Caldas: Lá existem muitas associações que promovem suas festas. Cerca de 15 entidades e grupos folclóricos participam e a diversão é garantida. Mas, a melhor atração é a Bacalhaoda do Arouca que acontece uma vez por mês e é uma delícia.

 

O senhor já conhecia a cidade?

João Caldas: Não. É a primeira vez que venho a Itajaí e à Marejada. E já estou querendo voltar para a próxima edição da festa trazendo um grupo do Rancho Folclórico da Casa Portugal para se apresentar aqui

 

Qual foi a primeira impressão da Marejada?

João Caldas: Estou achando fantástico. Eu realmente fiquei encantado com a forma como uma cidade onde quase não existem portugueses consegue transmitir com tanta fidelidade a nossa cultura.

 

Sábado é dia de Desfile e muitas atrações no Centreventos

O primeiro desfile da 25ª Marejada será realizado no Centro da cidade. Está confirmada a presença das divertidas Siritopéia e Licopéia e também do Bonde do Portuga, com as bandas da Cerveja, e Flarmônica de Itajaí, grupos folclóricos, rainha, princesas e a família Marejada. A alegria vai tomar conta da Rua Hercílio Luz. A concentração para o desfile será às 9h, em frente ao Museu Histórico de Itajaí. O desfile começa às 10h e para participar basta estar caracterizado com um traje português.

 

Anúncios