Etiquetas

, , ,

Show de fogos e o corte do bolo de25 metrosmarcaram a abertura da 25ª Marejada na noite desta sexta-feira (7/10). Com a presença de um público animado, as autoridades deram a largada para os 17 dias de folia. Após a sangria dos barris de chope e vinho todos brindaram às Bodas de Prata da Maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil.

Quem prestigiou o primeiro dia pôde perceber que são muitas as novidades, principalmente na distribuição dos palcos e ambientes gastronômicos. Os voluntários que trabalham nas entidades, seja no artesanato ou na gastronomia, também acompanharam de perto a cerimônia de abertura realizada dentro do Centreventos Itajaí, onde está concentrada a maior parte das atrações.

A grande noite foi uma prévia do que será esta edição da Marejada. A organização espera receber cerca de 100 mil pessoas nos 17 dias de festa.

Atrações folclóricas e muita gastronomia

O destaque da 25ª Marejada é a gastronomia que este ano está concentrada no interior do Centreventos. O cenário de ladrilhos portugueses que envolve as 15 entidades filantrópicas, responsáveis pelas delícias, torna o ambiente ainda mais aconchegante para aqueles que vieram em busca de boa comida a base de frutos do mar.

No palco Vila dos Sabores, as bandas Marejada e Filhos da Tradição completaram a animação. Na Casa do Bacalhau, Célia Pedro embalou a noite, enquanto as bandas Edgands e A Cor do Sol comandaram a festa no Palco Vila Musical da Beira. Os bonecos gigantes também chamaram a atenção dos visitantes circulando pela festa.

Anúncios