Etiquetas

, , ,

O bolo que será servido na noite de abertura vai começar a ser preparado nesta quinta-feira (6/10). Doze mulheres que fazem parte da Escola de Educação para o Lar do Bairro São João vão colaborar com a montagem do doce que terá três recheios diferentes. Doce de leite, coco e amendoim são os sabores do bolo de 25 metros que será feito especialmente para a comemoração das Bodas de Prata da Marejada. Quem coordenada essa equipe e é responsável pela receita é Dona Hilda Molleri. Aos 80 anos é ela quem faz todos os anos os bolos de aniversário de Itajaí. Perguntamos a Dona Hilda qual o segredo para fazer bolos tão deliciosos e a resposta é simples: Experiência e muita dedicação!

 

Como será o bolo de 25 anos da Marejada?

Será um bolo muito saboroso com três recheios e uma cobertura toda branca com coco. Nós também vamos fazer uma decoração especial para a Marejada e é claro, terá a velinha dos 25 anos que não pode faltar.

 

Quanto tempo demora a preparação?

Este bolo nós vamos começar a confeccionar na quinta-feira pela manhã e vamos trabalhar nele até a noite. Na sexta-feira durante todo o dia vamos fazer a finalização já que ele será servido à noite na abertura da festa.

 

Quantos bolos como este a senhora já fez?

Essa é a primeira vez que a Marejada terá um bolo para servir aos visitantes na abertura, mas eu já faço bolos para Itajaí desde 1997. Todos os bolos de aniversário eu e a minha equipe que fizemos com todo o carinho.

Anúncios