Etiquetas

, , , , , ,

O mês de outubro é um período de festas para Santa Catarina. Mas, para algumas cidades também é tempo de superação. Na sexta-feira, dia 30, o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, realizou a entrega simbólica de R$ 2,65 milhões provenientes do Funturismo. A verba servirá para ajudar na organização das festas de outubro, já que segundo o secretário elas mostram a capacidade de reconstrução do povo de Santa Catarina.

“Estamos esperando três milhões de turistas para as festas de outubro e vamos receber a todos com organização e alegria de conseguirmos manter nossa cultura e tradição”, comentou.

Segundo Cesar Souza Junior para os municípios que passaram por momentos críticos por causa das enchentes, como Blumenau, Rio do Sul, Brusque, a realização de cada uma das festas é também uma realização pessoal dos moradores da cidade.

Marejada - Vila dos Sabores

Festas como a Oktoberfest e a Marejada que realizaram suas primeiras edições há mais de 20 anos já demonstraram a força de seu povo logo no início. As enchentes de 1983 e 84 deixaram marcas na região que foram superadas com lindas festas que a cada ano se superam.

“Muitas pessoas chegaram a pensar que este ano a festa seria reduzida ou cancelada, mas queremos mostrar que somos um povo forte e batalhador e vamos fazer este ano uma Marejada ainda mais bonita com foco totalmente cultural”, conta Valdete Orci, Diretora de Promoção e Divulgação da 25ª Marejada.

Anúncios