Etiquetas

, ,

Realeza da edição de prata da Marejada fala como será a festa

Ser rainha da maior festa portuguesa e do pescado do Brasil, a Marejada, não é difícil para Thamiris Aparecida Corrêa. Ela foi escolhida entre outras belas mulheres para ocupar o cargo e divulgar a programação Brasil afora. Próximo de viver a alegria do tradicional evento, a jovem morena está empolgada para estar perto do público que aproveitará as centenas de atividades no período entre 7 e 23 de outubro. Veja como ela se orgulha do cargo e está ansiosa para os dias de festa.

O que o visitante pode esperar da Marejada em 2011?

O turista verá uma renovação da festa, pois esse ano, devido às mudanças para a edição especial de 25 anos, a festa retoma o foco principal que é a gastronomia e a cultura popular. Muitas atrações prometem surpreender os visitantes.

O que você, enquanto majestade da festa, poderia destacar como atração imperdível?

Os grupos folclóricos de dança e música portuguesa vindos de várias partes do Brasil e até mesmo de Portugal.

Como você vê esta manutenção da tradição portuguesa e do pescado ano após ano com a realização da festa?

Creio ser muito importante já que, com a Marejada, a cada ano, se divulga mais a cultura portuguesa tentando resgatar e mostrar os costumes de uma das colonizações da Itajaí, dando valor também ao pescado, a principal fonte de economia da cidade.

Durante o período da festa, o que você recomenda como atração turística a mais aos visitantes?

Não deixe de visitar o Mercado Público e conferir as belezas das Praias Brava e Cabeçudas.

Que mensagem você deixaria ao público que está querendo visitar Itajaí em outubro?

Essa é uma época festiva para nossa cidade e Itajaí tem muito a oferecer. Além da Marejada e do circuito das Festas de Outubro da nossa região, Itajaí tem um encanto que conquista os visitantes e quem vier com certeza não irá se arrepender.

Anúncios