Etiquetas

, , ,

Em Itajaí o Projeto “Filho de Peixe, peixinho é” levou para as escolas mais conhecimento sobre os benefícios desse alimento e o hábito de comer peixe entre as crianças. Na última sexta-feira (2) o Centro de Educação Infantil Rosinha de Souza preparou um delicioso almoço à base de Peixe para marcar o encerramento da ação, implantada em todas as unidades de ensino da Rede Municipal.

Peixe ensopado, feijão, arroz e salada fizeram parte do cardápio dos pequenos que agora possuem uma alimentação mais saudável. A coordenadora do CEI percebeu a mudança de comportamento das crianças. “Antes do projeto, notávamos que sempre sobrava no prato, hoje, a maioria repete a refeição”, comenta.

O projeto que estimulou o consumo do pescado nos CEI’s é também uma forma de valorizar a cultura local do município, já que Itajaí é o maior pólo pesqueiro do Brasil. Agora as crianças vão querer participar da 25ª Marejada não só pra se divertir na Marejadinha, mas sim para saborear a variedade de pratos típicos da gastronomia Portuguesa a base de frutos do mar.

 

Anúncios