Etiquetas

, , ,

O litoral já se prepara para o Verão. Depois de um período de chuvas, o sol voltou a animar os turistas que aproveitam os feriados para descansar, independentemente da previsão do tempo. Três estão por vir antes da chegada da estação do calor. Para esta quarta-feira (7/9) a expectativa da rede hoteleira é de apenas 35% de ocupação dos cerca de 20 mil leitos disponíveis em Balneário Camboriu, de acordo com a diretora de Hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares do município, Dirce Fistarol. “Não há grandes expectativas em função do período de chuva das últimas semanas. Mas, se o tempo permanecer bom, podemos nos surpreender”, comenta.

O grande movimento na cidade começa mesmo no próximo mês. Outubro é tradicionalmente um período de festasem Santa Catarinae isso atrai um grande público também ao litoral, principalmente para Balneário Camboriu, um dos destinos mais visitados do Brasil.

Durante as festas de outubro os turistas vêm para os nossos hotéis porque aqui podem aproveitar o dia nas praias e à noite se divertem nas festas que são muito próximas”, explica a diretora de hospedagem do Sindisol.

Ao todo são nove festas de Norte ao Sul de Santa Catarina onde o que predomina são as tradições culturais de cada região. Em Itajaí, que fica há 10 quilômetrosde distância de Balneário Camboriu, será realizada a Marejada. A festa que está em sua 25ª edição é uma das principais opções para quem quer saborear deliciosos pratos à base de peixe e ainda se divertir ao som de uma festa portuguesa, com certeza. Um encontro com a música, o folclore e as tradições de Portugal. “Estamos trabalhando de forma intensa nos preparativos principalmente porque esse ano chegamos a uma data especial em que comemoraremos as bodas de prata da Marejada”, reforça a secretária de Turismo, Valdete Orci de Campos.

A edição da Marejada este ano será realmente especial.  De 7 a 23 de outubro quem prestigiar a festa vai poder conferir apresentações de 48 diferentes grupos culturais, incluindo um grupo folclórico internacional vindo de Portugal. A gastronomia é um dos principais atrativos da Marejada. No Centreventos de Itajaí, 14 entidades oferecem pratos típicos em um espaço dividido em ambientes diferenciados como a Casa do Bacalhau, onde o púbico vai poder se divertir ao som de fado e conferir as apresentações folclóricas. A Vila Musical da Beira será um ponto de encontro para que quiser curtir as apresentações dos músicos locais e regionais e a Sardinha na Brasa, que apesar do nome não terá somente o peixe assado na brasa, mas uma variedade de opções da gastronomia focada na sardinha, além de apresentações musicais.

Pauliteiros de Malhadas, grupo português atração da 25a Marejada

Anúncios