Etiquetas

, , ,

No clima da Marejada, que será lançada oficialmente na próxima terça-feira (30/8) com um espetáculo cênico no Teatro Municipal, o município portuário recebe nesse sábado (27/8) a Tuna Acadêmica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto de Portugal. Em Itajaí, a programação será a de visitação a vários pontos turísticos, gravação de programa de TV, visita ao um grupo folclórico da Terceira Idade e almoço festivo oferecido pelo Rotary Club Itajaí.

Segundo o dicionário português online, tuna é o grupo de rapazes que organiza concertos musicais. Vestidos de preto, os tunos, como eles mesmos se denominam, têm repertório inspirado nos vibrantes e saudosos anos 1930, 1940 e 1950, cuja tradução é a consciência musical coletiva de um grupo heterogêneo e multicultural de jovens estudantes de Medicina.

Fundado em 1991, o grupo já lançou três CDs e se apresentou em mais de 30 países (incluindo o Brasil, em 1999 e 2005). “As fronteiras da nossa querida cidade e do nosso amado país se tomam demasiado claustrofóbicas e castradoras, levando-nos a percorrer, frenética e constantemente, fronteira após fronteira. Ao sabor do vento, levados pela maré, escondidos pelo luar, espalhando as nossas músicas”, reforçam.

A estadaem Santa Catarinaestá sendo organizada pelo Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC, Consulado de Portugal, Associação Lusa Brasileira e Casa de Açores.

25ª Marejada

www.marejada.itajai.sc.gov.br

De7 a23 de outubro – no Centreventos Itajaí

Informações: (47) 3348-1080

 

Anúncios